VISÃO GERAL
FORMATOS
CASES e CRIATIVIDADE
Shopping
Ações de mídia out of home com interatividade, em especial, encontram nesse tipo de ambiente pessoas disponíveis, que desejam novas experiências de marca e estão dispostas a comprar.

+ De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em todo o Brasil, existem 430 centros de compras, que empregam mais de 720 mil pessoas e atuam como alavancas do crescimento urbano, da valorização imobili·ria e do comércio local.

+ Apenas a cidade de São Paulo abriga 51 shoppings.

+ Os shoppings são responsáveis por mais de 18% do varejo nacional, com um milhão de visitantes por dia.

+ A classe C brasileira, que lidera o avanço do consumo do País, responde por apenas 31% de seus frequentadores, no entanto, a expectativa é que essa camada da população apresente o maior crescimento entre os consumidores nos próximos anos.

+ Atualmente, a classe B é a maioria nos corredores dos centros de compras (48%), enquanto a classe A representa 21% do público.

+ Em 2011, 26 shoppings foram inaugurados e outros 40 novos centros devem ser abertos até o final de 2012.
Formatos
+ Painel digital: de plasma ou LCD, com tecnologia digital em alta resolução.

+ TV indoor: transmissão de TV com alta resolução para informação, promoção e entretenimento.

+ Totem multimídia: informativo e publicitário, é posicionado em lugar estratégico, de maior circulação de pessoas, e pode ser acessado para consultar informações diversas e carregar celulares.

+ Painéis estáticos: localizados em colunas, escadas rolantes, portas de elevadores, cancelas de entrada e saída, acesso ao estacionamento, hall de entrada, etc.

+ Mega banner: suspensos, nos saguıes principais.

+ Adesivo: mesas praças de alimentação, piso, colunas, etc.

+ Ações promocionais: sampling, degustação, exposição de produtos, etc.

+ Ações especiais: atividades interativas, flash mob, intervenções, etc.
"A vida é muito curta para o emprego errado"
"A vida é muito curta para o emprego errado" foi o tema da campanha criada pela agência de publicidade alemã Scholz & Friends para o site de empregos jobsintown.de. Com o objetivo de aumentar as visitas e a procura de vagas de empregos, a campanha foi amplamente premiada ao mostrar imagens de humanos trabalhando por trás de máquinas usadas no dia a dia e comandadas eletronicamente, como as de café, cigarros, jukebox, esteira de raio-x de aeroporto, caixa eletrônico, fliperada, lavanderia e bomba de gasolina. As imagens foram adesivadas em pontos estratégicos de Berlim e, com a ação, o site observou um aumento de 25% nas visitas em relação ao ano anterior.

Agência: Scholz & Friends
País: Alemanha
Ano: 2011
Cliente: Jobsintown.de
COMPARTILHAR
DOWNLOAD PDF
AEROPORTOS
URBANO
TRANSPORTES
INDOOR
© 2012 ADSMAIS OUT OF HOME

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0