VISÃO GERAL
FORMATOS
CASES e CRIATIVIDADE
Transportes
Uma mídia que está em movimento e acompanha o ritmo das grandes cidades. É desta forma que a mídia out of home pode ser definida, e por isso as ações publicitárias que envolvem os meios de transporte público, como metrô, ônibus e táxis, trem e avião combinam tão bem com o estilo de vida e o comportamento do consumidor.

+ Entre 1992 e 2008, o tempo médio de deslocamento entre casa e trabalho da população das dez principais regiões metropolitanas do País subiu aproximadamente 6%.

+ O Índice de Mobilidade médio da população das metrópoles brasileiras é de 1,86 viagens por habitante ao dia.

+ O Brasil tem poucos trens e metrôs. Apesar disso, a demanda dos sistemas ferroviários urbanos aumentou mais de 30% na última década.

+ Os automóveis consomem 68% da energia total usada nos deslocamentos nessas cidades. O transporte coletivo, 32%.

+ Na maioria das metrópoles brasileiras, o número de automóveis cresceu 66% entre 2001 e 2010, enquanto a população cresceu por volta de 10,7%.

+ Nas metrópoles, temos hoje 3,3 habitantes para cada veículo de passeio.

+ Na cidade de São Paulo são transportados diariamente 6 milhões de pessoas.
Formatos Padrões
+ Banner: formatos variados produzidos em lona por método eletrônico.

+ Adesivação de frota: aplicação de adesivos em parte ou totalidade de veículos de transportes de carga e encomenda.

+ Bus-door: adesivo de propaganda aplicado na traseira do ônibus.

+ Envelopamento de ônibus: Adesivação total de um ônibus (laterais, traseira e teto) com propaganda.

+ Táxi-door: adesivo de propaganda colocado no vidro traseiro do veículo.

+ Adesivos, cartazes e banners: anúncios colocados dentro de vagões de trem e metrô, ônibus e táxis.

+ Painel rodoviário: formato variado localizado em rodovias estaduais e federais.

+ Totem multimídia: informativo e publicitário, é posicionado em lugar estratégico, de maior circulação de pessoas.

+ TV indoor: transmissão de TV com alta resolução para informação, promoção e entretenimento.

+ Painéis e banners de grande impacto nas estações de metrô e trem (grandes formatos).

+ Quiosques - sampling e vendas nas estações de metrô e trem.

+ Mídia de bordo - adesivos, sampling, monitores digitais, etc.
"A vida é muito curta para o emprego errado"
"A vida é muito curta para o emprego errado" foi o tema da campanha criada pela agência de publicidade alemã Scholz & Friends para o site de empregos jobsintown.de. Com o objetivo de aumentar as visitas e a procura de vagas de empregos, a campanha foi amplamente premiada ao mostrar imagens de humanos trabalhando por trás de máquinas usadas no dia a dia e comandadas eletronicamente, como as de café, cigarros, jukebox, esteira de raio-x de aeroporto, caixa eletrônico, fliperada, lavanderia e bomba de gasolina. As imagens foram adesivadas em pontos estratégicos de Berlim e, com a ação, o site observou um aumento de 25% nas visitas em relação ao ano anterior.

Agência: Scholz & Friends
País: Alemanha
Ano: 2011
Cliente: Jobsintown.de
COMPARTILHAR
DOWNLOAD PDF
AEROPORTOS
URBANO
SHOPPING
INDOOR
© 2012 ADSMAIS OUT OF HOME

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0