Transportes
Uma mídia que está em movimento e acompanha o ritmo das grandes cidades. É desta forma que a mídia out of home pode ser definida, e por isso as ações publicitárias que envolvem os meios de transporte público, como metrô, ônibus e táxis, trem e avião combinam tão bem com o estilo de vida e o comportamento do consumidor.
+ Entre 1992 e 2008, o tempo médio de deslocamento entre casa e trabalho da população das dez principais regiões metropolitanas do País subiu aproximadamente 6%.
+ O Índice de Mobilidade médio da população das metrópoles brasileiras é de 1,86 viagens por habitante ao dia.
+ O Brasil tem poucos trens e metrôs. Apesar disso, a demanda dos sistemas ferroviários urbanos aumentou mais de 30% na última década.
+ Os automóveis consomem 68% da energia total usada nos deslocamentos nessas cidades. O transporte coletivo, 32%.
+ Na maioria das metrópoles brasileiras, o número de automóveis cresceu 66% entre 2001 e 2010, enquanto a população cresceu por volta de 10,7%.
+ Nas metrópoles, temos hoje 3,3 habitantes para cada veículo de passeio.
+ Na cidade de São Paulo são transportados diariamente 6 milhões de pessoas.
Formatos Padrões
+ Banner: formatos variados produzidos em lona por método eletrônico.
+ Adesivação de frota: aplicação de adesivos em parte ou totalidade de veículos de transportes de carga e encomenda.
+ Bus-door: adesivo de propaganda aplicado na traseira do ônibus.
+ Envelopamento de ônibus: Adesivação total de um ônibus (laterais, traseira e teto) com propaganda.
+ Táxi-door: adesivo de propaganda colocado no vidro traseiro do veículo.
+ Adesivos, cartazes e banners: anúncios colocados dentro de vagões de trem e metrô, ônibus e táxis.
+ Painel rodoviário: formato variado localizado em rodovias estaduais e federais.
+ Totem multimídia: informativo e publicitário, é posicionado em lugar estratégico, de maior circulação de pessoas.
+ TV indoor: transmissão de TV com alta resolução para informação, promoção e entretenimento.
+ Painéis e banners de grande impacto nas estações de metrô e trem (grandes formatos).
+ Quiosques - sampling e vendas nas estações de metrô e trem.
+ Mídia de bordo - adesivos, sampling, monitores digitais, etc.
"A vida é muito curta para o emprego errado"
"A vida é muito curta para o emprego errado" foi o tema da campanha criada pela agência de publicidade alemã Scholz & Friends para o site de empregos jobsintown.de. Com o objetivo de aumentar as visitas e a procura de vagas de empregos, a campanha foi amplamente premiada ao mostrar imagens de humanos trabalhando por trás de máquinas usadas no dia a dia e comandadas eletronicamente, como as de café, cigarros, jukebox, esteira de raio-x de aeroporto, caixa eletrônico, fliperada, lavanderia e bomba de gasolina. As imagens foram adesivadas em pontos estratégicos de Berlim e, com a ação, o site observou um aumento de 25% nas visitas em relação ao ano anterior.
Agência: Scholz & Friends
País: Alemanha
Ano: 2011
Cliente: Jobsintown.de