Outdoor Customizado
Já foi a época em que os outdoors se limitavam a medidas padrões e modelos convencionais. Hoje, a utilização de uma série de recursos, especialmente tecnológicos, tem construído campanhas de maior visibilidade e alto impacto. Placas triplas, peças que extrapolam as medidas de altura e largura e painéis com apliques, sons e iluminação figuram entre as possibilidades da mídia outdoor, trabalhadas de acordo com o objetivo do anunciante.
Outras ideias mais avançadas também fazem uso de objetos em 3D e sensores de movimento, que promovem interação com o outdoor. Exemplo de projeto do gênero é o edifício Vershina Trade & Entertainment Centre, na vidade de Surgut, na Rússia. Projetado pelo escritório Erick van Egeraat, o espaço de lazer e esportes tem em sua fachada de vidro imensos anúncios em movimento, cortados irregularmente e que permitem a entrada da luz do dia.
Experiências ao vivo
A mídia out of home encontrou na realização de campanhas presenciais, em espaços públicos, um meio singular de conexão entre marca e consumidor, ao criar experiências únicas e impactar o público emocionalmente.
Uma das empresas a realizar façanha do gênero e encantar o público foi a LG, ao celebrar o lançamento do smartphone LG Optimus 3D. Em um importante centro cultural de Berlim, na Alemanha, a fabricante criou uma imensa projeção 3D na parede de um edifício, provocando no público a sensação de que a fachada adquirira vida própria. A apresentação durou em torno de 15 minutos e levou os presentes a uma viagem entre baleias, patinadores de gelo, polvos e selvas, além da projeção de um android – em referência ao sistema operacional do Google embutido no novo aparelho.
Visite:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XVTga6GmbGw